Mentoria

Marília Duque dá mentoria para desenvolvedores de soluções digitais voltadas para o público 50+. Sua experiência de campo com pessoas idosas auxilia no desenho do usuário idoso potencial e mapeamento de necessidades, atitudes, comportamentos, riscos e oportunidades.

“Quando converso com desenvolvedores pensando soluções digitais para usuários idosos, minha primeira pergunta é: de que pessoa idosa estamos falando? É um erro pensar a velhice no singular, sem considerar que as experiências de envelhecimento são diversas, definidas por diferentes histórias de vida em contextos socioeconômicos e culturais que influenciarão profundamente essas experiências e que só a pesquisa qualitativa pode acessar”

Mobilizando pesquisas acadêmicas na interface entre envelhecimento e tecnologia, a mentoria ainda traz insights sobre impacto de níveis de literacias digitais, usabilidade para usuários idosos e formas de se comunicar com eles, além de contribuições para temas como saúde, autonomia e empreendedorismo sênior.

Para conversar sobre mentoria, entre em contato com mariliaduque@gmail.com

A mentoria que a equipe da LonVi recebeu da Marília foi fundamental para entendermos em detalhes diversos aspectos do público idoso, como interesses, comportamentos e hábitos, especialmente em relação ao uso de tecnologia e nos ambientes digitais. Com sua experiência de pesquisas e grande conhecimento de soluções e projetos de todo o mundo, iluminou alguns “pontos cegos” que o nosso desenvolvimento apresentava, e nos fez ter outro olhar sobre o que realmente engaja o público idoso, tanto na vida real quanto na digital.

Victor I. van Halst

CFO & Co-Founder, Lonvi

Como profunda conhecedora das literacias digitais dos mais vividos e especialista em envelhecimento, Marília trouxe um novo olhar para a proposta de valor da Mais Vívida, mostrando como nossa comunicação poderia ser mais clara, completa e destacar o que temos como diferencial na hora de abordar empresas. Também nos provocou a pensar em outros produtos B2B, em uma atuação que ultrapassou as fronteiras da mentoria pura e se tornou uma verdadeira parceria.

Viviane Paladino

CEO & Co-Founder, Mais Vívida

Participei de um Hackathon no qual tivemos o prazer de conhecer a Marília. Sua mentoria foi um divisor de água no nosso projeto. Todas as suas considerações e ponderações foram cirúrgicas e com certeza fizeram a diferença no resultado final. Ela teve paciência e empatia durante todo processo, que por sinal nunca é fácil. O pré-pitch deixa todo mundo com os nervos à flor da pele, mas ela fez o processo se tornar mais leve e produtivo. O resultado? Lições que levaremos pra vida, além do prêmio com a segunda colocação.

Andressa Tavares

Co-Founder, Afro 50+, segunda colocada no Hackathon AdeSampa 50+